RSS

Bem Vindo as aulas !!!!


Dia 01 de Fevereiro começam as aulas, apesar do estado ter iniciado dia 24 de Janeiro, mas a verdade é, as aulas começa agora em Fevereiro, professores iniciam seus planejamentos, aplicações de projetos, não adiantou nada A Secretaria ter antecipado as aulas, mas estou aqui para desejar uma boa vinda aos nossos alunos, seja eles de rede publica ou particular, que esse ano possam ter metas, e que possam alcança-las,e que os professores não possam aprovar e sim promover nossos alunos a mais uma fase de suas vidas, eis ai algumas dicas que retirei de um livro:
# Método é fundamental. Mais vale estudar pouco e bem do que muito e mal.
# Estuda não só pelas notas, mas pelo desafio de saber sempre mais.
# Organiza um horário de trabalho e cumpre-o, como se estivesses a trabalhar numa empresa.
# Se encontrares uma dificuldade, não desanimes. Avança para a matéria seguinte e mais tarde volta ao principio. Por vezes, o que se segue explica melhor aquilo que ficou para trás.
# Aprende a fazer esquemas, desenhos, esboços e resumos do assunto.
# Divide bem o tempo entre o estudo e as diversões. Para ser bom aluno, não é preciso renunciar às outras coisas da vida.
# Consulta um dicionário sempre que encontrares palavras que não conheces.
# Não saibas apenas as coisas de cor. Tenta relacionar o que aprendes de novo com o que já aprendeste anteriormente.
# Tenta ter a matéria em dia.
# Sempre que puderes, lê um livro.

Adaptado do livro "Motivar os alunos", de Mª José Balancho e Filomena Manso Coelho, Texto Editora.

Boas Aulas !!!!!!!!!!!!!!!!!

Razão



Depois de colocar tantas coisas sobre o Cristianismo, vai ficar estranho postar algo sobre matemática, mas são duas coisas que são transversais em minha vida. Quero falar um pouco sobre razão, algo de facil compreensão se convivemos com tal teoria, e creio que todos vivemos, desde a infância aprendi que 2 sobre cinco, quer dizer que 2 está sendo dividido por cinco, agora depois de velho descobrir uma maneira mais facil e logica para isso, em vez de 2 sobre 5, posso falar 2 está para cinco, vamos pensar: Se tenho 2 lapís e 4 pessoas, logo não tenho 2 sobre 5, mas sim 2 para 5, tenho que fazer uma divisão de 2 lápis para 5 pessoas, o quociente dessa divisão eu chamo de razão. Algo facil né ? muitos professores complica tudo, talvez seja até mesmo os livros didáticos, fazendo assim podemos usar em escalas, velocidade média, densidade de um corpo e assim por diante, mas nunca podemos esquecer que o quociente obtido de uma divisão é a razão !! !

O Verdadeiro Cristão


Vemos hoje várias denominações, igrejas surgirem no decorrer dos dias, hoje me deparo até com uma igreja para homossexuais, na frente disso tudo, tenho aquela grande pergunta, para onde ir ? mas ai que está a solução, o verdadeiro Cristão sempre corre para o lado correto, isto é a Biblia, nela está contida todas as informações necessarias para formar verdadeiros Cristãos e também identificar. Em uma de minhas leituras diárias, a qual estava em Éfesios, aonde o Apostolo Paulo ali escreve mais de uma de suas cartas, no inicio pude notar que todo Cristão tem que ter como base a Cristo, sem Ele não existe comunhão com Deus, sem Ele nada pode ser feito, mas agora algo interessante que me chama mais atenção está logo a frente no Capitulo 1 versiculo 13, aonde Paulo fala que como penhor da volta de Cristo temo o Espirito Santo, ou seja, todo cristão que não tem o Espirito Santo, logo é falso. Mas será que todas as igrejas que dizem ter o Espirito Santo realmente tem ? é algo a parar e pensar, entrei em várias igrejas aonde pessoas caiam no chão dizendo ser o poder de Deus, também em centro pessoas caem ao chão dizendo ser os demônios, temos que parar e pensar, lembrar das palavras que fora dito pelo o Apostolo Joao, na sua primeira carta no Cap. 2 Ver. 6, que diz assim: ´´ Aquele que diz que está nEle, também deve andar como ele andou``, nunca ouvi e nem li que Jesus andava caindo pelos cantos falando que era o poder de Deus, já li que Jesus chorou por amor de seu amigo, já li que Jesus lamentou sobre Jerusalém, ja li muito sobre esse ilustre homem, mas não vi Jesus falar em linguas ´´ estranhas ``, que nem os anjos entende. Entrar nesse assunto é algo milindroso, porém tem que ser tratado, pois a igreja está trilhando um caminho de mentira, aonde o grande autor tem sido satanás, o verdadeiro cristão, anda como Jesus andou, e tem o selo do Espirito Santo, tem sim o poder de Deus, poder esse que nos faz suportar a fome, a miséria, e tudo quanto ha de ruim nesse mundo, pois o mundo nada pode nos proporcionar, que isso fique bem claro, pois o próprio Jesus disse ´´ Vim trazer paz, não a paz do mundo`` o mundo não tem paz, e tudo que há no mundo aborrece a Deus, até nós que somos muitas vezes ouvintes apaixonados desses cantores evangelicos, que na realidade faz do dom de Deus um comércio, o qual segundo o apóstolo Paulo é gratuito, há cantores que gosto, porém não contrariando a palavra de Deus prefiro nem vê-los, prefiro a Biblia do que o pastor, prefiro Jesus do que o homem, prefiro o céu do que a Terra ... Tenho muito a falar sobre o verdadeiro Cristão, mas creio que aqui não é o lugar, não posso ´´dar o que é santo aos porcos``.