RSS

Educação, a solução de nosso país !


Enquanto não houver a valorização do Professor, não haverá melhoras na educação. Precisamos passar por uma grande reforma estrutural nos fundamentos básicos de uma sociedade, de uma nação, colocar a Educação em primeiro lugar não é apenas construir novos prédios, mas sim mostrar um padrão de sociedade a ser seguido de forma que ninguém vai ser ofendido pela postura dos nossos jovens.
Os pais e proprietários de escola associam qualidade de ensino com o professor que ajuda a carregar mesa, ajuda a limpar escola e a organizar festas de arrecadações financeiras, quando que na verdade deveria valorizar o profissional que visa o ensino, a matéria, a educação e a ética, por que isso sim os nossos alunos precisaram, para entrar em uma Universidade Publica, em um concurso Federal ou até mesmo em um emprego privado. Tenho me deparado no decorrer dessa caminhada com pessoas que por mais que tenham passado por um curso de graduação, não sabem o verdadeiro significado da escola, a qual é fundamental na formação do cidadão. Quando estou em sala de aula, olho para meus alunos e vejo ali, futuros políticos, advogados, médicos e até mesmo psicopatas, creio que na mão de um professor está a vida de muitas pessoas, e esses professores estão cansados da forma que estão sendo tratados, tanto pelos alunos como pela sociedade, fazendo assim o descaso pela educação em nosso país.
Ouço sempre falarem que a educação está assim por causa do governo, dizem que eles não querem pessoas pensantes, pessoas com conhecimento, mas por incrível que pareça, quem está em sala de aula sou eu, são os professores, concordo que o governo tem grande influência sobre nosso sistema de ensino, porém não trabalhamos com maquinas e sim com pessoas, e se começarmos a agir, e tratar esses jovens com mais respeito poderemos alcançar vitória, mostrando para eles uma realidade, a realidade que em uma prova de vestibular não poderam fazer de consulta, e no concurso também não poderam fazer, mostrar para eles que em um Forum não entraram de bermuda, que para ser gari tem que fazer prova, que se gritarem com uma autoridade irão ter conseqüências, ou seja, tudo fora da escola tem conseqüência e em uma sala de aula podem conhecer o mundo, podem se preparar para uma vida melhor, podem mudar aquilo que está errado, dentro de uma sala de aula está o combustível que faz o mundo evoluir. Ensinar princípios é importante e fundamental para uma boa convivência em sociedade.
Creio na mudança de nossa educação, acredito em nossos alunos e em nosso país, falta apenas força, disposição e ousadia, para que o amanha seja melhor do que o hoje, para nossas crianças possam mudar aquilo que está errado, na educação está a chave para abrir a porta de um futuro cheio de oportunidades.

1 comentários:

;: Vitor Tutoriais:: disse...

Gostei muito do texto!!

;: Vitor Tutoriais:: disse...

Gostei muito do texto!!

Postar um comentário