RSS

Em GO, escutas revelam influência de Cachoeira na Secretaria de Educação

A TV Anhanguera teve acesso, com exclusividade, a mais um documento que faz parte da Operação Monte Carlo, que desarticulou a quadrilha que operava jogos de azar em Goiás. Desta vez, as escutas feitas pela Polícia Federal (PF) mostram a influência de Carlinhos Cachoeira - preso durante a Operação sob a acusação de comandar o esquema - na Secretaria Estadual de Educação. O secretário, Thiago Peixoto, é citado diretamente nos diálogos.
Na gravação do dia nove de junho de 2011, Carlinhos Cachoeira conversa com o homem apontado como um dos seus braços direitos. Segundo as investigações da PF, os dois negociavam a construção de escolas, inspiradas no modelo chinês.
saiba mais
Defesa pede à Justiça remoção de Cachoeira de presídio em Mossoró
Perillo diz que conhece Cachoeira, mas o viu 'pouquíssimas vezes'
Suposto vínculo com Cachoeira leva presidente do Detran-GO a se demitir
Chefe de gabinete do governador de Goiás pede exoneração após grampos
O secretário de Educação, Thiago Peixoto, teria repassado sigilosamente o modelo das escolas para que o grupo de Cachoeira construísse prédios iguais. A intenção, segundo o relatório, seria alugar, futuramente, as unidades escolares para o estado.
No diálogo, Cachoeira pergunta por um homem que seria importador de produtos chineses.Seu braço direito responde que “está na mão”.
O suposto chefe da quadrilha diz: "Nós vamos falar com ele amanhã. Vamos fazer escola, cara. Surgiu um negócio aqui bom demais. Já manda ele olhar lá, aquele modelo de escola, entendeu?”.
Mais para frente, o secretário de educação é diretamente citado no diálogo e Carlinhos Cachoeira ainda faz um alerta: “Escola, não comenta com ninguém não, mas o Thiago [Peixoto] passou o modelo para nós, tá? Vai alugar várias escolas no estado, entendeu? E vamos construir, porque na hora que sair, é só oferecer".
A TV Anhanguera procurou o secretário estadual de educação, Thiago Peixoto. Segundo a assessoria de imprensa, ele não está na cidade e respondeu com uma nota onde nega que a secretaria já tenha discutido projetos de construções de escolas inspiradas em modelos de outros países.
Ele também nega qualquer informação sobre a construção de unidades de ensino que seriam depois alugadas. O secretário finaliza dizendo que esse tipo de discussão nunca ocorreu.

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse Secretario tem que sair do cargo o mais rapido possivel

Anônimo disse...

Esse Secretario tem que sair do cargo o mais rapido possivel

Postar um comentário