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Construção dos Blogs

Aos alunos venho pedir para que façam os blogs, de acordo com o combinado em sala de aula, que possam levar a sério, e tentando mostrar a matemática através do blog de forma diferenciada, que a compreensão venha ser facilitada.

Mais uma vergonha para nosso Brasil

Auxílio-reclusão O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto. Para a concessão do benefício, é necessário o cumprimento dos seguintes requisitos: - o segurado que tiver sido preso não poderá estar recebendo salário da empresa na qual trabalhava, nem estar em gozo de auxílio-doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço; - a reclusão deverá ter ocorrido no prazo de manutenção da qualidade de segurado; - o último salário-de-contribuição do segurado (vigente na data do recolhimento à prisão ou na data do afastamento do trabalho ou cessação das contribuições), tomado em seu valor mensal, deverá ser igual ou inferior aos seguintes valores, independentemente da quantidade de contratos e de atividades exercidas, considerando-se o mês a que se refere: PERÍODO SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO TOMADO EM SEU VALOR MENSAL A partir de 1º/1/2012 R$ 915,05 – Portaria nº 02, de 6/1/2012 A partir de 15/7/2011 R$ 862,60 – Portaria nº 407, de 14/7/2011 A partir de 1º/1/2011 R$ 862,11 – Portaria nº 568, de 31/12/2010 A partir de 1º/1/2010 R$ 810,18 – Portaria nº 333, de 29/6/2010 A partir de 1º/1/2010 R$ 798,30 – Portaria nº 350, de 30/12/2009 De 1º/2/2009 a 31/12/2009 R$ 752,12 – Portaria nº 48, de 12/2/2009 De 1º/3/2008 a 31/1/2009 R$ 710,08 – Portaria nº 77, de 11/3/2008 De 1º/4/2007 a 29/2/2008 R$ 676,27 - Portaria nº 142, de 11/4/2007 De 1º/4/2006 a 31/3/2007 R$ 654,61 - Portaria nº 119, de 18/4/2006 De 1º/5/2005 a 31/3/2006 R$ 623,44 - Portaria nº 822, de 11/5/2005 De 1º/5/2004 a 30/4/2005 R$ 586,19 - Portaria nº 479, de 7/5/2004 De 1º/6/2003 a 31/4/2004 R$ 560,81 - Portaria nº 727, de 30/5/2003 Equipara-se à condição de recolhido à prisão a situação do segurado com idade entre 16 e 18 anos que tenha sido internado em estabelecimento educacional ou congênere, sob custódia do Juizado de Infância e da Juventude. Após a concessão do benefício, os dependentes devem apresentar à Previdência Social, de três em três meses, atestado de que o trabalhador continua preso, emitido por autoridade competente, sob pena de suspensão do benefício. Esse documento será o atestado de recolhimento do segurado à prisão . O auxílio reclusão deixará de ser pago, dentre outros motivos: - com a morte do segurado e, nesse caso, o auxílio-reclusão será convertido em pensão por morte; - em caso de fuga, liberdade condicional, transferência para prisão albergue ou cumprimento da pena em regime aberto; - se o segurado passar a receber aposentadoria ou auxílio-doença (os dependentes e o segurado poderão optar pelo benefício mais vantajoso, mediante declaração escrita de ambas as partes); - ao dependente que perder a qualidade (ex: filho ou irmão que se emancipar ou completar 21 anos de idade, salvo se inválido; cessação da invalidez, no caso de dependente inválido, etc); - com o fim da invalidez ou morte do dependente. Caso o segurado recluso exerça atividade remunerada como contribuinte individual ou facultativo, tal fato não impedirá o recebimento de auxílio-reclusão por seus dependentes. Como requerer o auxílio-reclusão O benefício pode ser solicitado por meio de agendamento prévio, pelo portal da Previdência Social na Internet, pelo telefone 135 ou nas Agências da Previdência Social, mediante o cumprimento das exigências legais. Importante: Se foi exercida atividade em mais de uma categoria, consulte a relação de documentos de cada categoria exercida, prepare a documentação, verifique as exigências cumulativas e solicite seu benefício. Dependentes Esposo (a) / Companheiro (a) Filhos (as) Filho equiparado (menor tutelado e enteado) Pais Irmãos (ãs) Segurado (a) contribuinte individual e facultativo (a) Segurado (a) empregado (a)/ desempregado (a) Segurado (a) empregado (a) doméstico (a) Segurado (a) especial/trabalhador (a) rural Segurado (a) trabalhador (a) avulso (a) Valor do benefício O valor do auxílio-reclusão corresponderá ao equivalente a 100% do salário-de-benefício. Na situação acima, o salário-de-benefício corresponderá à média dos 80% maiores salários-de-contribuição do período contributivo, a contar de julho de 1994. Para o segurado especial (trabalhador rural), o valor do auxílio-reclusão será de um salário-mínimo, se o mesmo não contribuiu facultativamente. Perda da qualidade de segurado Dúvidas frequentes sobre: Categorias de segurados Dependentes Carência Perguntas e respostas Saiba mais Legislação específica Lei nº 8.213, de 24/07/1991 e alterações posteriores; Decreto nº 3.048, de 06/05/1999 e alterações posteriores; Instrução Normativa INSS/PRES nº 45, de 06 de agosto de 2010 e alterações posteriores.

Em GO, escutas revelam influência de Cachoeira na Secretaria de Educação

A TV Anhanguera teve acesso, com exclusividade, a mais um documento que faz parte da Operação Monte Carlo, que desarticulou a quadrilha que operava jogos de azar em Goiás. Desta vez, as escutas feitas pela Polícia Federal (PF) mostram a influência de Carlinhos Cachoeira - preso durante a Operação sob a acusação de comandar o esquema - na Secretaria Estadual de Educação. O secretário, Thiago Peixoto, é citado diretamente nos diálogos.
Na gravação do dia nove de junho de 2011, Carlinhos Cachoeira conversa com o homem apontado como um dos seus braços direitos. Segundo as investigações da PF, os dois negociavam a construção de escolas, inspiradas no modelo chinês.
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O secretário de Educação, Thiago Peixoto, teria repassado sigilosamente o modelo das escolas para que o grupo de Cachoeira construísse prédios iguais. A intenção, segundo o relatório, seria alugar, futuramente, as unidades escolares para o estado.
No diálogo, Cachoeira pergunta por um homem que seria importador de produtos chineses.Seu braço direito responde que “está na mão”.
O suposto chefe da quadrilha diz: "Nós vamos falar com ele amanhã. Vamos fazer escola, cara. Surgiu um negócio aqui bom demais. Já manda ele olhar lá, aquele modelo de escola, entendeu?”.
Mais para frente, o secretário de educação é diretamente citado no diálogo e Carlinhos Cachoeira ainda faz um alerta: “Escola, não comenta com ninguém não, mas o Thiago [Peixoto] passou o modelo para nós, tá? Vai alugar várias escolas no estado, entendeu? E vamos construir, porque na hora que sair, é só oferecer".
A TV Anhanguera procurou o secretário estadual de educação, Thiago Peixoto. Segundo a assessoria de imprensa, ele não está na cidade e respondeu com uma nota onde nega que a secretaria já tenha discutido projetos de construções de escolas inspiradas em modelos de outros países.
Ele também nega qualquer informação sobre a construção de unidades de ensino que seriam depois alugadas. O secretário finaliza dizendo que esse tipo de discussão nunca ocorreu.

Volta as aulas


Como professor venho aqui para desejar a todos meus alunos sucesso nesse ano de 2012, os que não conseguiram exito em 2011, que nesse ano possa mudar aquilo que estava errado, e posso alcançar vitoria . . . Esse ano é um ano de conquista, ano onde a matemática irá revolucionar nossas idéias, podemos conhecer um pouco dos grandes matemáticos e suas idéias. Contem comigo e um grande abraço a todos.

Triângulo Retângulo

Triângulo retângulo, em geometria, é um triângulo que possui um ângulo reto e outros dois ângulos agudos, para tanto basta que tenha um ângulo reto (90°), pois a soma dos três ângulos internos é igual a um ângulo raso (180°). É uma figura geométrica muito usada na matemática, no cálculo de áreas, volumes e no cálculo algébrico. Em um triângulo retângulo, sabendo-se as medidas de dois lados ou a medida de um lado mais a medida de um ângulo agudo, é possível calcular a medida dos demais lados e ângulos. A área de um triângulo retângulo é dada pela metade do produto dos menores lados. A relação entre os lados e ângulos de um triângulo retângulo é a base da trigonometria.

Figuras Geometricas


Solidificar é colocar em pratica aquilo que estamos ensinando, Geometria para muitos é algo complicado, por ser uma matéria que exige imaginação, porém quando facilitamos para nossos alunos fica mais facil, mostrando a geometria em nosso dia-a-dia. Assim foi feito no 6º ano do Colégio Ávalon, onde os alunos confeccionaram figuras geometricas, e no meio disso tudo aprenderam muito sobre cada figura: O que significa um poliedro, pirâmide entre outras figuras. Ter contato direto com aquilo que se estuda nos mostra uma outra dimensão da educação, e quem promove isso se sente realizado ao ver que seus alunos estão aprendendo algo e não decorando !!!!

Evento propõe mudar o currículo do ensino médio

Na opinião de empresário, apenas línguas, química, biologia, matemática e física deveriam ser matérias obrigatórias.

Os alunos brasileiros chegam ao ensino médio com tantas dificuldades que as escolas precisam de maior carga horária para prepará-los para o trabalho. A ideia, do empresário Marcos Magalhães, foi exposta no encerramento do evento Sala Mundo Curitiba 2011, promovido pelo Grupo Positivo.

O currículo do ensino médio também deve ser reformado, disse Magalhães, presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). Para ele, só deveriam ser obrigatórias as disciplinas de português e língua estrangeira, além de matemática, física, química e biologia. As outras seriam eletivas. "Hoje, o aluno que vai prestar vestibular para engenharia perde tempo estudando filosofia. Se ele achar importante, deveria ter a opção de cursá-la, não a obrigação."

Ontem, os painéis do evento discutiram gestão escolar, o trabalho dos professores e novas ideias aplicadas em escolas. Os palestrantes divergiram quanto à importância do diretor escolar no processo de melhoria da educação. Magalhães deu ênfase ao papel do gestor. "Ele precisa definir um plano de ação para sua unidade", afirmou. Ilona Becskeházy, diretora da Fundação Lemann, disse que sem bons professores e material didático "não saímos do lugar". Por Carlos Lordelo

Fonte: O Estado de São Paulo - 21/08/2011